sábado, 21 de abril de 2012

Aprendizados

       
Teatro popular em Niterói, Oscar Niemeyer. (Imagem retirada da internet).

           Começamos o seminário com a dupla Fabrício e Fernanda,ele escolheu falar de Joseph Campbell e o "monomito". Ele estava visivelmente nervoso, por isso não consegui entender o que dizia, e ainda estendeu a apresentação, por isso foi chamado atenção pela professora Wlad. Fernanda contou sobre a trajetória de Oscar Niemeyer e mostrou várias obras do arquiteto, também não consegui absorver com muitos detalhes a história de Niemayer, pois ela não leu do começo ao fim, deixando de lado os slides que seriam de grande importância para o desenvolvimento da apresentação. Raimunda e Gabriela falaram sobre Manuel de Barros, eu nada conhecia sobre o autor, porém em poucos minutos a dupla de maneira magistral narrou a história e mostrou as belas obras de Manuel, fazendo com que a minha curiosidade me levasse a procurar no dia seguinte sobre o assunto. Identifiquei-me com a frase "lugar de ser inútil", o escritor chamava assim o próprio quarto, onde concebera grande parte dos textos e poemas que publicara; também tenho o meu lugar de ser inútil, agora é assim que vou chamá-lo.
         Após as discussões e considerações da professora, veio o exercício do parto. Dessa vez era necessário elaborar a cena, tendo em vista os erros cometidos na última aula que trabalhamos que não deveriam ser repetidos. Somente três o fizeram, afinal não tínhamos tempo para continuar, a discussão havia tomado boa parte do tempo de aula. Os trabalhos estavam melhor e a turma mais concentrada na performance do outro, o que ajudou indiretamente na execução de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário